A Ozonioterapia em Cuiabá é um tratamento que utiliza o ozônio (O₃), uma forma modificada de oxigênio, com fins terapêuticos. O ozônio é aplicado em diferentes formas, como gás, óleo ou água ozonizada, para estimular e promover processos de cura no organismo.
A Ozonioterapia pode ser utilizada por pessoas que buscam tratamentos complementares para diversas condições de saúde. É frequentemente indicada para auxiliar no tratamento de doenças crônicas, problemas circulatórios, inflamações, dor crônica e lesões musculares.
A duração do tratamento com Ozonioterapia pode variar conforme a condição tratada e a resposta individual do paciente. Em alguns casos, são necessárias várias sessões ao longo das semanas para obter resultados significativos.
A Ozonioterapia pode ser aplicada de diferentes maneiras, dependendo da condição a ser tratada. Algumas formas comuns de aplicação incluem a injeção de ozônio no tecido afetado, a administração de ozônio por via intravenosa, intramuscular, via tópica ou até mesmo a utilização de banhos ozonizados. O método escolhido dependerá da recomendação de profissionais e das necessidades individuais do paciente.
Usada no tratamento de inúmeras patologias, a Ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar.
O ozônio não é um remédio, é um agente condicionador que ativa um sistema de sinalização que por sua vez ajuda nosso corpo a curar por conta própria.
A técnica consiste na administração gás ozônio (composto por 3 átomos de oxigênio) no organismo, garantindo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e anti-sépticos.
A saber, os métodos de aplicação da substância no paciente são variados: óleo e água ozonizados, bolsa plástica, auricular,injeção subcutânea, venoso, intra-muscular, vaginal e retal são os principais.
O número de sessões, por sua vez, depende da gravidade da doença em questão.
A ozonioterapia também pode atuar de forma preventiva, evitando a ocorrência de diversas patologias.
Nesse caso, recomenda-se a realização de uma série de 10 sessões, a ser aplicada 2 vezes ao ano.
Então, seja para fins de tratamento ou prevenção, o método nunca pode substituir as técnicas de tratamento convencionais.
O tratamento com ozônio é indicado principalmente para doenças e incômodos crônicos, a exemplo de artrite reumatoide, cicatrização deficiente, dores corporais , enfermidades autoimunes e para fins estéticos.
A terapia, possui aplicações bastante versáteis. Como interrompe processos destrutivos no organismo é possível aplicá-la para tratar uma ampla gama de questões de saúde.
R. Ten. Alcídes Duarte de Souza, 87 – Duue de Caxias II, Cuiabá – MT, 78043-263
Contate-nos